Compartilhar:

Empreender e não ter um site na internet para poder fazer a divulgação de seu trabalho e produtos, é como se formar em direito e não obter a carteira da OAB para advogar. Mas, assim como tirar essa licença para poder advogar enfrenta algumas dificuldades, o empreendedor enfrenta obstáculos para criar seu próprio site e fazer sua divulgação e ter um local para ficar em evidência na grande rede.

Com isso, surgem diversas outros alternativas mais simples e acessíveis para contornar esse desafio, como redes sociais, optando por canais como o Facebook, que é o campeão em disparada, seguido do Instagram, que vem ganhando bastante espaço e também temos outras plataformas do tipo “faça você mesmo”, como o caso da Wix.

O que é a plataforma de sites Wix?

Wix é uma plataforma de criação de sites com modelos semi-prontos disponibilizados gratuitamente. É um modelo de plataforma do tipo “Pega e arrasta”, onde apenas se organizam as informações de acordo com suas necessidades e características, como cores, imagens, textos e etc.

Quais as grandes vantagens de criar seu site nessa plataforma?

Não necessitar de investimento inicial – além do seu próprio tempo. O próprio usuário pode criar o seu próprio website, com suas cores e imagens e sem gastar nada para isso, correto? Sim, correto. Sem gastar nada.

O Wix caiu no gosto da massa e se tornou notório utilizando o conceito de usuário independente, que cria seu site de modo simples e fácil e sem investir nada, pois é por este motivo, talvez, que você esteja se identificando com este artigo. Talvez isso tenha lhe trazido aqui para saber como iniciar o lançamento de sua marca e buscando identificar quais as diferenças e os benefícios de lançar seu site de maneira gratuita no Wix.

Modelo de site em construção.

Todo produto tem suas vantagens e, por menores que sejam, também há desvantagens

Diariamente uma quantidade muito grande de sites gratuitos é postada no Wix. Um dos detalhes que muitas pessoas não se dão conta é a questão de credibilidade. Como seu site é gratuito e não há necessidade de comprar nem mesmo um domínio para iniciar, logo o endereço dele será agregado à plataforma, exemplo: www.meusite.wix.com. Ele está no próprio endereço do Wix.

Veja um exemplo a imagem abaixo:

Este foi um site aleatório do Wix e foi muito fácil de encontrá-lo. Apenas digite “terapia wix”. Na verdade, as pessoas acabam acessando um site subdomínio do Wix. Subdomínio de um site é a extensão do site principal. Não é o seu site oficial. Isso acaba prejudicando a imagem da empresa. Pois, você se expõe mostrando que é uma empresa em fase de inicial e sem solidez suficiente para ter um site com seu próprio domínio (Domínio é o nome do site).

Problemas no Google

Talvez esse possa ser um impeditivo para aparecer bem no ranking do Google. Pois acaba dificultando no momento das buscas.

Mesmo um site feito com o seu próprio domínio e utilizando os Templates Wix, vai utilizar suas ferramentas. Então, essa é uma grande desvantagem quando se trata de SEO e otimização. A sigla SEOSearching Engineering Optmization, significa “Ferramenta de Otimização de Busca”. É uma técnica que trabalha diretamente no código fonte do site e em sua estrutura para otimizar algumas informações importantes, que facilitam no momento de pesquisa do Google. Uma vez que não é simples ter acesso aos códigos fonte do site Wix, não será pleno esse tipo de aplicação técnica. O próprio wix tem sua ferramenta de SEO (paga).

Design

Um site bem estruturado é como um edifício bem construído. E um design bem finalizado é a arquitetura bem acabada desse edifício. Mas, ter aquela “poluição visual” na fachada do prédio, por menor que seja, acaba desviando a atenção dessa beleza.

E um dos grandes empecilhos é ter links do Wix anexados ao seu site, impactando diretamente na sua credibilidade e em seu profissionalismo. Veja o exemplo de um site gratuito:

Não é agradável ver informações que descaracterizam a identidade visual de um site. O design final é sua principal característica. Sua assinatura. Um site vende a imagem de um produto e ela não pode estar poluída.

Por isso, a grande sacada é buscar um bom profissional da área, que vai oferecer muito mais que um site. Vai criar sua identidade visual na internet, orientar qual a melhor linguagem a ser utilizada, com base no seu público e nicho de mercado. Vai te explicar como é a dinâmica da web e como obter os melhores recursos diante dessa exposição e como fazer para trazer a credibilidade necessária à sua empresa, marca e serviço. Fazendo do seu site um ativo que agrega valor trabalhando 24 horas para seu empreendimento.

Não é aconselhável ter um site na internet para aparecer na foto a qualquer custo e de qualquer maneira, como se fosse as já quase extintas “Páginas Amarelas”.

Não pense no seu site como um custo ou despesa. A ferramenta pode alavancar suas vendas e expor seus serviços e produtos em espaços não imaginados. Isso é um ativo!

Procure um profissional capacitado, com um portfólio que o agrade. Afinal, é mais  fácil refazer o site, do que refazer uma primeira boa impressão e perder boas vendas.


Sites de referência:

http://www.360mix.net/wix-e-bom-para-design-ruim-para-seo-pagerank-google/

http://www.lucroweb.com.br/blog/item/16-wix-e-bom

http://bighouseweb.com.br/motivos-para-voce-tirar-seu-site-do-wix-quando-o-gratuito-nao-compensa/

http://robsongs.wixsite.com/terapiaholistica


Compartilhar: